Vamos falar de moda na Maquiagem

Por Letícia Daniela 20/02/2017 - 08:40 hs

O que famosas, atrizes e blogueiras andam usando que são confundidas quando se mostram sem maquiagem?

A primeira "regra" se trata do contorno. O contorno molhado serve para usarmos um tom de base ou pó mais escuro na região das extremidades da testa, abaixo da curva da maçã do rosto e abaixo da mandíbula, isso servirá para afinar e moldar sua face com o intuito de eliminar supostas impressões de base, e ajuda a deixar mais natural a maquiagem.

Com essa técnica já vemos grandes mudanças, e vale lembrar que nas laterais do nariz também é importante usar essa cor mais escura quando queremos afiná-lo. E os truques não acabam por aí. Se usarmos um tom de base ou pó mais claro que a pele, nas olheiras, no centro da testa e do nariz (Ponto T da face) e encima do centro dos lábios, é onde trará luz para a maquiagem, e ressaltando que essas técnicas devolvem seus traços naturais o qual a base acaba escondendo quando aplicada somente ela.

A foto como demonstração, é para melhor auxílio. Também há os cílios postiços bem naturais, que muda o olhar, e contribuem para uma melhor apresentação. É sempre importante optar pela cola de cílios transparente, por ser mais fácil de aplicar e evita futuros erros na sombra já pronta. Após aplicá-los deve se usar um delineador líquido para esconder a cola dos cílios.

Em caso de espinhas ou manchas na pele, use corretivo vermelho ou verde no local, antes da base de cor natural da sua pele. Essas técnicas servem para ajudar a melhorar e esconder algumas imperfeições desagradáveis ou devolver seus traços naturais mesmo estando maquiada.

Porém a melhor maquiagem e mais duradoura até hoje chama-se auto-estima e segurança, dessas você, é livre para abusar e usar diariamente, e o melhor é que são gratuitas! Artigo: Letícia Daniela Andreoli