Motivação para os treinos

O personal Pablo Basso dá algumas dicas legais para você

Por Pablo Basso 02/03/2017 - 07:24 hs

Você tirou aqueles dias de folga para aproveitar o carnaval, viajou, festou com os amigos e agora vai voltar à rotina de treinos, porém acordou sem nenhuma motivação para isso, que tal rever alguns conceitos e começar de vez seu ano. Não é só pelos dias de descanso que você tirou, é comum você se levantar desmotivado para ir à academia ou para cumprir a planilha do treinador, sendo assim aqui vai algumas dicas que podem te ajudar muito nessas horas. 

1 – Arrume um parceiro de treino

Sim, um parceiro de treino não vai só te dar uns puxões de orelha e te cobrar quando for preciso, mas também vai servir como um desafio para você. Isso pode ser eficiente para vocês dois. 

2 – Desafie-se

Coloque metas e objetivos para você e vá atrás delas. Porém tome cuidado ao escolher suas metas, procure por desafios que podem ser alcançados e vá aumentando o grau de dificuldade aos poucos. Você não vai querer correr uma maratona sem nunca ter corrido mais que 1km no aquecimento do treino. 

3 – Treine para você

Todo mundo tem aquela pessoa que admira e quer ser igual, principalmente ter um físico igual ou bem próximo daquilo, mas depois de um tempo de treino percebe que não é bem assim né. Não estou dizendo que isso é ruim, não isso, mas o seu treino tem que ser para você, respeitando a sua individualidade, sua história de treino e suas limitações. 

4 – Tempo ao tempo

Os resultados não aparecem da noite para o dia, tudo leva tempo e isso tem que estar bem claro para você. Mas nem por isso você precisa deixar de se avaliar, faça fotos periodicamente, tire suas medias e acompanhe seu desenvolvimento. Seja seu próprio crítico, mas não seu próprio mártir.

 

 

Pablo Basso – Formado em Educação Física pela Universidade de Araraquara
(UNIARA), é triatleta amador, instrutor de musculação e personal trainer.