Pincéis: quais os principais?

Confira as dicas make de Letícia Andreoli

Por Letícia Daniela 18/09/2017 - 16:36 hs

Não é necessário ter uma quantidade grande de pincéis para produzir uma maquiagem bem elaborada. Aprenda quais os 5 mais importantes para um iniciante! 

O primeiro passo é investir nesses cinco principais produtos, o qual será usado de várias formas. 

1- Pincel para blush: Poderá ser utilizado após a base e o pó, tanto para blush, como contornos, e iluminadores. Procure investir em cerdas macias para melhor manuseio.

2- Pincel para pó: É indispensável para selar a base e uniformizar a pele após o uso de produtos líquidos. Invista em marcas conhecidas para não acabar perdendo os pelos conforme o uso excessivo.

3- Pincel para sombra: Deve ser macio para melhor esfumaçar, e de topo oval, podendo assim, ser usado na pálpebra e marcação do côncavo. E também como pincel de contorno para nariz.

4- Pincel para esfumar: Há necessidade do seu uso, trazendo perfeição a maquiagem removendo a marcação de sombra. Lembrando que uma maquiagem bem elaborada é uma maquiagem sem marcações. O pincel deve ser de topo oval.

5- Pincel para detalhes: Utilizado como pincel para delineados, abaixo da linha d’água, e nas sobrancelhas. Procure adquirir um produto com cerdas mais precisas e bem unidas. 

Após conhecer para que servem os pincéis e quais os principais para investir, adquira um kit básico, dando início a novas descobertas no mundo da maquiagem.