Três casos de dengue são registrados em Itápolis e já preocupa administração

Registros foram em três pontos diferentes da cidade e Prefeitura alerta sobre risco de surto

Por Redação 15/03/2017 - 08:39 hs

O Controle de Vetores registrou mais três casos de dengue nesses últimos dias em 3 locais diferentes da cidade: um caso foi confirmado no Jardim Itauera I e os outros dois no Bairros Veneza e Silveira. Diante desta constatação a Secretaria de Saúde alerta a população sobre a preocupação com está situação, pelo fato de ter ocorrido registros em diferentes setores do município, podendo levar Itápolis a um surto de Dengue.

“É importante ressaltar que o Aedes aegypti pode transmitir outras doenças de saúde pública, como: Chikungunya, Febre Amarela e Zika Vírus, além da Dengue, doenças que podem levar a óbitos por complicações”, disse Cezilia Mercaldi do Prof. IEC do Controle de Vetores.

O dever de cada morador é agir com urgência na “Prevenção”, eliminando toda água parada dentro das residências, quintais, terrenos baldios e construções. Lembrando que as calhas de chuvas e lajes são potenciais criadouros dos Aedes aegypti.

Se cada um fizer sua parte, uma epidemia poderá ser evitada. Valorize e colabore com o trabalho dos agentes de combate a Denguepermitindo que entrem nas residências para fazer as inspeções e orientações. Entre nesta luta contra o Aedes aegypti junto com as equipes da Prefeitura. Não haja com descaso, seja responsável, previna-se: é a sua vida, de seus familiares e amigos que está em risco.

“NÃO PODEMOS PERMITIR QUE UM MOSQUITO SEJA MAIS PODEROSO QUE TODOS NÓS”

Imprensa Prefeitura de Itápolis