Curso de assistente administrativo é iniciado em Itápolis

Por Redação 19/04/2017 - 09:07 hs

Começou na noite de segunda-feira (17) as aulas do curso de Assistente Administrativo do Senac, na Fundação Jacintho Mazzo. O curso está sendo realizado por meio de uma parceria entre Prefeitura de Itápolis e o Senac Jaboticabal, para oferecer formação profissional de qualidade aos itapolitanos.

O curso de 160 horas capacitará 25 munícipes para realizarem atividades de apoio administrativo relacionadas aos processos de gestão de pessoas, logística, marketing, comercialização, finanças, organização e atendimento à solicitação de clientes.

Estiveram presentes nesta primeira aula, o prefeito municipal, a secretária e assessora de Educação, o presidente da Fundação, o coordenador de cursos do Senac, Danilo Leal, o vereador Ricardo Negrão que participou da aula inaugural à convite do vereador Rafael Canova, que também esteve no local e é membro do Conselho Administrativo da Fundação Jacintho Mazzo.

“Esse curso proporciona uma qualificação profissional na área administrativa, que é necessária em todos os tipos de negócio. Visamos ajudar quem procura um emprego ou quer se recolocar. Os professores do Senac, também, estão no mercado de trabalho, por isso, trazem uma metodologia diferenciada de ensino, contextualizando as necessidades das empresas às atribuições da função de um assistente administrativo. Ao final, o aluno apresentará um projeto que poderá ser aplicado em uma empresa”, explicou Danilo.

O Senac oferecerá, gratuitamente, o material didático utilizado no curso e os participantes receberão um certificado reconhecido nacionalmente. De acordo com o presidente da Fundação Jacintho Mazzo, está sendo feito um trabalho para trazer novos cursos para o município. “A formação é essencial para o mercado atual que é muito competitivo. Nosso propósito é gerar oportunidades para as pessoas se prepararem profissionalmente”, completou o prefeito.

Imprensa Prefeitura de Itápolis