Ibitinguense alcança o 4º lugar em competição de triathlon, na cidade de Piracicaba

Pablo Basso melhorou seu tempo em relação às outras competições que participou

Por Redação 20/04/2017 - 10:48 hs

No último dia 09, o ibitinguense Pablo Basso Silva participou da 2ª etapa da Copa Interior de Triathlon, que foi realizada na cidade de Piracicaba.

O atleta conseguiu melhorar sua marca na distância fitness que tem como distância 375m de natação, 5km de ciclismo e 2km de corrida ficando em 4º lugar em sua categoria (acima 30 anos) com o tempo de 33 minutos. Suas parciais foram 09:25 na natação, 13:50 no ciclismo e 09:43 na corrida.

O atleta contou para o Ibitinga Diário como foi sua prova.

“Por ser uma prova rápida você tem que fazer força o tempo todo, a natação começou embolada com mais de 40 atletas (entre homens e mulheres) largando juntos, só melhorou depois que contornei a primeira boia, deu para sair do meio do bolo e encaixar o ritmo, o trajeto do ciclismo era bem rápido então a meta era pedalar forte e não ser ultrapassado, consegui passar dois atletas e sair para a corrida com folga. A corrida foi pesada pelo fato de ter forçado muito no ciclismo, mesmo assim conseguir manter o que tinha planejado. Foi por pouco, por 59 segundo não cheguei em 3º e subi ao pódio. Faz parte, essa é apenas minha terceira prova e o crescimento está sendo ótimo, pretendo melhorar ainda mais”.

A próxima etapa da Copa do Interior acontece dia 21 de maio na cidade de Itatiba. O atleta ainda não sabe se vai conseguir participar devido ao alto custo com hospedagem e viagem, estamos na torcida para que tudo dê certo e ele consiga estar presente e quem sabe conquistar um lugar no pódio.

 

O atleta agradece o apoio que receba da empresa Anabólica Suplementos e do Clube CBI.