Motorista capota caminhão de cana antes de entrar na Vicinal de Gavião Peixoto

Caminhão sem freios teve que desviar de carros para evitar uma tragédia.

Por Portal Morada 09/08/2017 - 07:45 hs

Um motorista de 49 anos sofreu um acidente por volta das 19h15 desta segunda-feira (07), na via de acesso Heitor de Souza Pinheiro, no Jardim dos Manacás, em Araraquara.

De acordo com a Polícia, a carreta estava carregada com resíduos de cana-de-açúcar e tombou no acostamento após desviar de vários carros. O motorista afirmou que perdeu os freios do veículo quando entrava na alça de acesso do viaduto, rumo a Rodovia Nelson Barbieri (Araraquara/Gavião Peixoto). 

Ao perceber que não iria conseguir contornar a rotatória, desceu sentido a avenida 36. O caminhão foi desviando dos carros até chegar próximo uma revendedora de carros, onde o motorista não teve outra alternativa senão a de jogar o caminhão no acostamento. Por causa de uma valeta o caminhão tombou e espalhou parte da carga em um terreno.

Por sorte o motorista não atingiu nenhum veículo. Equipes do Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito e Polícia Militar foram acionados para atender à ocorrência. O motorista, que prestava serviços para uma usina de cana-de-açúcar da região, não se feriu.