Tabatinga: voluntários criam projeto para levar alegria a entidades assistenciais

Vestidos de palhaços, grupo compartilha sorrisos com crianças e idosos

Por Ana Paula Pinheiro / Ibitinga Diário 11/10/2017 - 14:03 hs
Foto: Arquivo pessoal
Tabatinga: voluntários criam projeto para levar alegria a entidades assistenciais
GRUPO DE VOLUNTÁRIOS DOUTORES DO SÓ RISO

Você já deu um sorriso hoje? Em Tabatinga, um grupo de voluntários começou essa ação com um objetivo: levar alegria e descontração para pacientes da Santa Casa, APAE, Asilo e outras entidades. 

Criado a pouco mais de dois meses, o grupo que se chama ‘Doutores do Só Riso’ conta com 12 clowns (palhaços). Além de levar divertimento para os pacientes, o grupo se dedica em campanhas de saúde realizadas no município, como o ‘Outubro Rosa’, por exemplo. 

Tayla Aravéchia (Dra. Xay), coordenadora do projeto, conta como foi a primeira visita na APAE, realizada ontem (10). 

“Fomos convidados pela diretoria para participar de uma festinha realizada para os alunos em comemoração ao Dia das Crianças. Ficamos cerca de duas horas em contato com os alunos. A experiência foi extremamente gratificante e emocionante”, comemora. 

Ela explica ainda que “quem quiser ser voluntário do ‘Doutores do Só Riso’ deverá ter mais de 18 anos e, principalmente, disponibilidade de tempo e comprometimento com as regras do Estatuto. Hoje o grupo está fechado, mas em breve pretendemos abrir inscrições”, e, ressaltou: “É necessário um tempo de estudo e aprendizado para começar a atuar como clown”. 

Tayla esclarece que não fazem pedidos de arrecadação, mas para quem se interessar em ajudar de alguma forma, pode procurar a coordenação do grupo para saber o que precisa no momento, como por exemplo: maquiagem, “nariz de palhaço” e outros itens necessários ao projeto. 

“Pretendemos estender o projeto para outros municípios da região também, mas primeiro precisamos estar bem estruturados”, finalizou. 

Para mais informações sobre os ‘Doutores do Só Riso’, basta entrar acessar a página do facebook https://www.facebook.com/Doutores-do-S%C3%B3-Riso-278054766036660/, ou ligar para o número (16) 99287-4065 e falar diretamente com a coordenadora.