Escolas municipais realizam a Feira do Jovem Empreendedor até o dia 23

No último dia 10 a apresentação ficou por conta da Escola Benedito Teixeira

Por Informe da Prefeitura 13/11/2017 - 08:50 hs

Os alunos da “EMEFEM Prof. Benedito Teixeira de Macedo” abriram suas portas para apresentação dos produtos desenvolvidos através do projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, uma parceria entre Prefeitura Municipal e SEBRAE.

Alguns alunos optaram pela reciclagem do papel, criando cortinas, garrafas decorativas, porta panelas, mas ainda teve um pedacinho da escola que virou um verdadeiro SPA, com produtos para a pele, criados a base da “borra” de café e, claro, não poderia faltar a área Gourmet, com docinhos.

O curso "Jovens Empreendedores Primeiros Passos” possibilita que a criança aprenda, de forma lúdica, a desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores.

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo a quebrar paradigmas e a desenvolver as habilidades e os comportamentos empreendedores.

O projeto ainda passará por outras escolas, em dias e horários diferentes, cada uma com suas peculiaridades. Confira o cronograma abaixo.