Empresas já podem adotar área verde em troca de publicidade, em Itápolis

Empresas cuidam da preservação da praça e podem anunciar suas marcas na área

Por Redação 13/04/2018 - 10:12 hs

O número de bairros em Itápolis teve um aumento significativo nos últimos anos, consequentemente, elevando a quantidade de áreas verdes e praças do município. A demanda maior levou o governo municipal a criar a Lei Nº 3.392/2018, denominada “Adote uma Praça”. Nesta lei ficou estabelecido que as empresas privadas podem cuidar da conservação de praças, canteiros centrais, rotatórias, parques infantis e áreas de ginástica e lazer. Na área adotada será permitida a veiculação de publicidade por parte da empresa que assumir a responsabilidade pelo local.Pessoas físicas também podem ajudar na conservação dos espaços públicos, porém sem a contrapartida da exploração publicitária. 

A empresa que assumir uma área pública certamente valorizará sua marca demonstrando uma atitude de preservação ambiental, contribuindo para o embelezamento da cidade e colaborando com qualidade de vida da população, que refletirá, assim, o compromisso social da empresa com a cidade onde está instalada.

As empresas cuidarão, com recursos próprios, da manutenção da área adotada, podendo realizar reformas e melhorias para uso de seus frequentadores. Só não serão permitidas à adoção por empresas de bebidas, cigarros e semelhantes e as que tiverem débitos tributários municipal, estadual e federal. O prazo de cooperação entre empresa e prefeitura será de no máximo 3 anos, podendo haver o pedido para celebração de novo termo.

Cidades como São Paulo e São Carlos desenvolvem o mesmo tipo de programa. O projeto “Adote uma Praça” será coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, em parceria com a Secretaria de Planejamento Urbanístico. Adote essa ideia para deixarmos a cidade mais bonita!