Cézar Mutante dá show e apaga Karl Roberson no primeiro round no UFC Rio 9

Cézar Mutante dá show e apaga Karl Roberson no primeiro round no UFC Rio 9

Peso-médio brasileiro não dá chance ao até então invicto americano

Por Sportv 14/05/2018 - 10:27 hs

Na luta que encerrou o card preliminar do UFC Rio 9, o peso-médio Cézar Mutante, campeão do TUF Brasil 1, encarou o até então invicto americano Karl Roberson, que foi contratado pelo UFC após see selecionado no programa "Dana White Contender Series", que revela novos valores do MMA.

Mais experiente, Mutante não deu chances ao rival, e finalizou a luta a 4m45s do primeiro round, com um katagatame. O brasileiro demorou alguns segundos a soltar Roberson após o árbitro Fernando Portela sinalizar o fim da luta. Esta foi a quinta vitória de Mutante nas últimas seis lutas.

- Obrigado por terem vindo. Quero falar a minha esposa que eu já conquistei muitos prêmios na vida, mas o maior foi ter casado com você. Eu te amo! Esse cara é muito duro, estava invicto na carreira. É um ex-campeão mundial de kickboxing. Agradeço à minha equipe. Vocês me fizeram um monstro. Borrachinha, seu péla-saco. Não esqueci de você, não. Vou te quebrar todo! - disse Mutante após a luta.

O duelo começou com os dois lutadores trocando chutes, e Mutante aproveitou a aproximação de Roberson para derrubá-lo, ficando por cima no chão na posição de 100kg, e depois tentando montar. A tentativa foi parcialmente defendida pelo americano, e Mutante ficou na meia-guarda.

O brasileiro mantinha a pressão, já na guarda de Roberson, e derrubou o americano novamente, após este tentar se erguer. A um minuto do intervalo, Mutante conseguiu a montada, mas Roberson se defendia, evitando ser golpeado. Em um erro do americano, o brasileiro encaixou um katagatame, finalizando a luta a poucos segundos do fim do primeiro round.