Menino que desenhou álbum de figurinhas recebe vídeo de Neymar

Sem dinheiro para completar as figurinhas, Pedro Henrique Arouca, de Bauru (SP), decidiu usar o talento no desenho para fazer o seu próprio álbum.

Por Redação 26/06/2018 - 08:34 hs

Depois comover pessoas de todo o Brasil com a sua história, o menino Pedro Henrique Arouca, que aos 8 anos desenhou o próprio álbum da Copa do Mundo e também as figurinhas porque a mãe não tinha dinheiro, se emocionou com uma mensagem especial de um dos principais jogadores da Seleção Brasileira.

O craque Neymar e outros jogadores mandaram um alô para o menino direto da Rússia. “Minha história chegou na Rússia. Não imaginava que os jogadores iam ficar sabendo da minha história. É muito legal”, disse o menino em entrevista ao G1.

A mensagem dos jogadores foi uma das surpresas para o Pedro que foi convidado para conhecer os estúdios da Rede Globo e participar do programa Caldeirão do Huck no último sábado (23).

E esse recado do atacante da Seleção e dos outros jogadores é só mais um exemplo da repercussão da história do Pedro.

Rico em criatividade

 

Tudo começou com uma ideia do menino que mora com a mãe em Bauru que, assim como a maioria dos meninos da sua idade, queria completar o álbum da Copa do Mundo.

A mãe até comprou um, mas trabalhando como caixa de um supermercado e ganhando pouco mais de um salário mínimo, não tinha dinheiro para comprar as figurinhas. Dessa dificuldade, Pedro encontrou na criatividade e no talento para o desenho uma forma de ter um álbum só seu e muito especial.

Ele ganhou a admiração dos professores e colegas, se tornou “a figurinha” da escola. E a partir disso, a história dele ganhou o mundo. Pessoas de vários lugares fizeram doações e uma em especial, um morador de Tatuí, a 300 km de Bauru, deu um dos presentes mais especiais – o álbum da Copa 2018 e todas as figurinhas para o Pedro colar, além de uma edição especial e completa da Copa de 2014.

Mesmo com o álbum completo, Pedro não abre mão dos desenhos. “Eu tive uma ideia, além de terminar o meu álbum que não falta muito, um dos álbuns que recebi e está em branco pensei em desenhar só as figurinhas para colar nele”, conta o menino.

E talento não vai faltar, porque entre as muitas coisas que o menino ganhou está também um curso de desenho que vai ajudar o Pedro a realizar um dos seus maiores sonhos: “Quero ser artista”, finaliza.