Quem Somos



O Ibitinga Diário conseguiu, de fato, estabelecer um novo conceito de pensar e agir com as notícias. Seja na forma do tradicional jornalismo escrito, ou com a moderna comunicação audiovisual, o portal de notícias alcançou credibilidade e confiança dos leitores.

Hoje com 3 anos de vida, o Ibitinga Diário lidera a audiência da comunicação municipal. O resultado de excelência é composto por um jornalismo imparcial, sem vínculos políticos e dentro dos compromissos primordiais da imprensa, como a transparência e a luta pelos bons costumes.

“O Ibitinga Diário já influencia diretamente a vida das pessoas. O portal tem como parceira uma das maiores redes de notícias integradas do País, que é a Rede Brasil Diário (RBD), totalmente online com uma das plataformas mais modernas do Brasil. Alinhado à qualidade editorial de uma rede de nível nacional, o Ibitinga Diário se torna referência regional de conteúdo relevante”, assegurou o presidente da RBD, Jackson Lima.

Os números da audiência registram o prestígio alcançado pelo portal mais completo do município. Em 2015, o site alcançou a marca de 3,5 MILHÕES de acessos.

“O nosso alcance está inteiramente ligado à qualidade jornalística. Os internautas perceberam que têm em mãos uma ferramenta realmente profissional, pautada por imparcialidade e independência”, ressaltou Denys Borguête, coordenador da equipe de jornalismo local.

“O portal se destaca pela interatividade com o leitor, onde o mesmo pode sugerir pautas e comentar notícias, tem acesso às matérias locais por meio de vídeos e pode acessar outros sites da rede para buscar informações de outros estados. Vale ressaltar também que o portal tem um layout dinâmico e inovador”, aprofundou Aline Pinho, coordenadora nacional de jornalismo.

“Tudo no Ibitinga Diário coopera para se consolidar como o maior e melhor site de comunicação da microrregião. Visual bonito, de fácil navegação; publicidades bem alocadas, conteúdos aprofundados, bem apurados, imparciais… Itens extremamente importantes para alcançar o respeito dos internautas”, definiu Borguête.

Investimento

Desde 2011, o investimento publicitário na internet superou quase todos os tipos de mídia no Brasil. Só perde para a TV, e deixa para trás o rádio e o jornal impresso. A informação tem muito mais valor quando se compara o custo com o benefício da mídia online.

“Anunciar na TV é muito caro e só grandes empresas fazem isto. Em contrapartida, a internet alcança todos os tipos de empresa, porque tem longo alcance e o preço para investir é baixo”, indicou Jackson.

Mas, segundo o presidente, o investimento precisa de cuidados. “As empresas costumam prestar atenção apenas na audiência de um site. É um detalhe importante, mas se basear apenas nisso pode ser um tiro no escuro”, alertou o administrador.

De acordo com ele, a visibilidade dos anunciantes na internet está atrelada, principalmente, com a credibilidade do site. “Os internautas não acreditam em veículos que não prestam contas com a sociedade. Eles valorizam anúncios inseridos e locais sérios, com boa reputação”, complementou a informação.

Além disso, o design de um site é essencial. “Investimos muito no design dos nossos portais para que o jornalismo não se misturasse com os anúncios. Isso fica evidente quando acessamos o Ibitinga Diário e verificamos um visual limpo e sem poluição”, concluiu.